Sociedade

Profissional de saúde do CHUA deixa aviso a quem não respeita o Estado de Emergência

 
Uma profissional de saúde do Hospital de Faro que se encontra na linha de "combate" à doença por Covid-19, fez um desabafo na sua página de Facebook, dirigido a todas as pessoas que vão dar um passeio «porque está um lindo dia de sol e a vossa vida está muito entediante no sofá e aborrece ficar em casa.. sabem o que podem fazer? Venham aqui ter ao Hospital e venham-nos substituir».

 
Sara Estefânia que dá a cara, com marcas de cansaço e lesões de uma máscara que se cola à pele, confessa que no meio de tantas horas de trabalho, «eu e os meus colegas gostaríamos de puder ir para casa e estar com a nossa família e sei lá.. tratar algumas lesões que os equipamentos de proteção acarretam», e deixa o aviso para que todos saibam que os turnos de trabalho rondam as 12 e as 16 horas de "luta".
 
Para quem não respeita o Estado de Emergência, diz «não se preocupem, eventualmente acabam por se encontrar todos cá dentro. E infelizmente terão de ficar em sítios diferentes.. mas nada que uma vídeo-chamada não resolva, se não estiverem a ser ventilados».
 
Trata-se de uma guerra contra um inimigo invisível, «como o vírus nem se vê, nem existe certo? Experimentem a vossa sorte.. ou azar».
 
É verdade que os profissionais de saúde já foram aplaudidos, mas se cada um fizer o que tem a fazer, um dia serão os profissionais de saúde que nos irão aplaudir, vamos provar que também merecemos o seu aplauso. Fique em Casa.