Arranca hoje a fase de votação do Bairro Feliz do Pingo Doce em 29 lojas do distrito de Faro. Até 25 de novembro, cada loja Pingo Doce terá duas causas a votação.
Para votar no projeto, os clientes Pingo Doce vão receber uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto no bairro. Os projetos mais votados de cada bairro serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja. Os vencedores receberão um cheque de até 1.000 euros para concretizarem a sua causa.
Entre os 58 projetos em votação no distrito de Faro estão a criação do "Cantinho da Amamentação", um espaço confortável para as mães e bebés, ou a aquisição de expositores amovíveis para colocar nas escolas e em vários locais e eventos de Almancil, dando visibilidade às iniciativas e aos trabalhos que os respetivos alunos fazem a favor da comunidade, no âmbito da Educação para Cidadania. Esta edição conta, ainda, com um projeto que visa a aquisição de tablets para idosos de uma instituição, de forma a poderem explorar os seus interesses, aprenderem novas habilidades e conectarem-se com a família mais distante; ainda a compra de brinquedos de exterior que possam servir todas as crianças de uma creche e a angariação de alimentação para os animais de rua.
O programa Bairro Feliz decorre a nível nacional em 453 lojas com um total de 906 causas a votação, selecionadas por um júri entre 2.894 ideias inscritas na edição deste ano.