A parceria estabelecida entre o município de Lagos e o Torrance Center Portugal – Associação Científico Pedagógica irá implementar nas escolas do concelho o programa "CriAtividade", com o objetivo de preparar "os jovens para os desafios de amanhã", informou a Câmara de Lagos.
O objetivo passa por dotar os jovens de competências estruturantes como a capacidade de resolução de problemas, o pensamento estratégico, a tomada de decisão, a comunicação igualitária, a colaboração, a criatividade e a inovação.
Para o efeito o município cofinancia com uma verba de 20 961,30€ a implementação do projeto por um período de dois anos nos agrupamentos de escolas de Lagos.
O projeto prevê, no primeiro ano, formar um grupo de professores (de ambos os agrupamentos) e alguns técnicos da autarquia, os quais irão passar, no segundo ano, esta metodologia a outros professores e técnicos, que por sua vez trabalharão com os alunos.