Bora Lá

Programa de fim de ano em Albufeira com novidades no 1º de janeiro

José Carlos Rolo - (Foto - Rui Gragório -  CM Albufeira)
José Carlos Rolo - (Foto - Rui Gragório - CM Albufeira)  
O programa de fim de ano Albufeira Carpe Nox 2026 foi apresentado na semana passada, pelo executivo do Município de Albufeira, das Juntas de Freguesia, da APAL – Agência de Promoção de Albufeira (entidade parceira do evento), empresários, representantes de várias entidades e associações do concelho.

PUB

Durante a apresentação do programa, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinhou que o Albufeira Carpe Nox é diferente de edição para edição, o que constitui uma estratégia para gerar expetativa e motivação para que as pessoas regressem a Albufeira para a celebrar o fim de ano. “Apostamos na qualidade, na diversificação e na inovação do programa. Trata-se de um conceito diferente do paradigma habitual dos programas de passagem de ano, que consiste num espetáculo musical e fogo-de-artifício. Para além disso, o Albufeira Carpe Nox tem um enquadramento paisagístico único – a Praia dos Pescadores – que não é possível imitar”. José Carlos Rolo referiu que quem vem para o fim de ano na Praia dos Pescadores, acaba por ficar mais dias, contribuindo para dinamizar a economia local, a nível da ocupação hoteleira, restauração e comércio local.

Para complementar o Albufeira Carpe Nox, o autarca falou do programa paralelo que tem também “sido um êxito ao longo dos anos”, referindo-se ao Paderne Medieval (31 de dezembro a 4 de janeiro) e o Street Food sem Fronteiras com a curadoria do Chefe Nuno Bergonse (31 de dezembro a 3 de janeiro). O edil aproveitou para lançar um repto aos empresários para que “nesta época do ano “mantenham os seus estabelecimentos abertos, durante estes dias, para que consigamos transmitir uma imagem positiva e de qualidade do destino durante todo o ano”.

A 31 de dezembro, o areal Praia dos Pescadores volta a encher-se de milhares de pessoas para a última noite do ano. Às 22h00, os Silence 4, interpretam as melhores músicas dos 30 anos de carreira. No final do concerto, faz-se a abertura do palco X, no areal em frente do palco principal, uma das novidades, a partir de onde, antes, durante e depois da meia-noite, o DJ Guga irá tocar ao vivo uma sequência musical sincronizada com aviões, paramotores, pirotecnia e efeitos especiais. Os Flying Dragons – oito pilotos campeões mundiais de paramotor - regressam a Albufeira para uma performance mais impactante, afirmou o produtor do espetáculo, sublinhando que “os consagrados pilotos Tim Dews e Tom Dews prometem uma coreografia aérea sincronizada, com recurso a pirotecnia, lasers e efeitos especiais suspensos, ainda mais fantástica e arrojada, naquele que é o grande momento de despedida do ano velho, antes da contagem para o ano novo”.

Depois, será a vez do DJ Wilson Honrado. Outra das novidades é o concerto de Ano Novo, no dia 1 de janeiro, a partir das 17h00, com os Quatro e Meia.