Cultura

Programa equestre da FATACIL volta a ser aposta forte do município de Lagoa

 
O município de Lagoa prepara a Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Industria de Lagoa (FATACIL) a pensar em vários públicos alvo e o setor equestre não é deixado ao acaso.

Conhecida pela diversidade de setores, pelas oportunidades de negócio que cria, pela gastronomia, por receber mais de 20 mil visitantes por dia e por apresentar espetáculos com reconhecidos músicos da atualidade , tem vindo a afirmar-se como uma feira equestre de notoriedade internacional, apresentando no seu programa alguns dos melhores cavaleiros nacionais e internacionais.
 
Nesta edição, o programa equestre apresenta nomes como o espanhol Paco Martos, que volta a ser cabeça de cartaz e, vindo da Polónia, “La Pattat Stunt Show”, que participa em todos os espetáculos, bem como vários campeões nacionais, uma dupla olímpica, um campeão espanhol, entre outros.
 
O setor equestre é uma aposta forte do município de Lagoa que pretende melhorar as condições deste setor no recinto da feira, com a construção de um novo picadeiro, que dará a oportunidade. Este projeto tem como objetivo estender as provas equestres, na cidade de Lagoa, ao longo de todo o ano, com a realização de três a quatro provas nacionais e internacionais. Neste momento o município aguarda os pareceres de todas as entidades envolvidas para poder avançar com a obra.
 
A FATACIL está de regresso, realizando-se entre 19 e 28 de agosto, no recinto do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, entre as 18h00 e a 01h00. Os bilhetes já se encontram à venda, tendo o bilhete diário um custo de 4,00 euros, o bilhete diário familiar um custo de 14,00 euros e o passe para os 10 dias o custo 25,00 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.