Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Programa “Europa Criativa” em Loulé

Programa “Europa Criativa” em Loulé
Imprimir Partilhar por email
11-01-2019 - 16:33
O Centro de Informação Europa Criativa em Portugal e a Câmara Municipal de Loulé realizam no próximo dia 16 de janeiro, pelas 10h00, no Auditório do Convento do Espírito Santo, em Loulé, uma sessão de informação relativa ao Programa “Europa Criativa” da União Europeia.
 
Com uma dotação orçamental de 1500 milhões de euros, para o período de 2014 – 2020, o “Europa Criativa” é o único programa da União Europeia exclusivamente destinado a apoiar os sectores cultural e criativo. Esta será a terceira sessão de informação que decorrerá na região do Algarve, depois de 2014 e 2017, esclarece a edilidade em comunicado.
 
A sessão, destinada a todos os profissionais destas áreas, decorrerá no modelo de “Open day”, designação utilizada pelo Centro de Informação Europa Criativa para este tipo de sessões, que consiste na apresentação do Programa “Europa Criativa” e seus Subprogramas Cultura e Media na parte da manhã, seguindo-se reuniões individuais com potenciais interessados, a decorrer no período da tarde (as marcações são efetuadas no local a pós a sessão de informação.)
 
A comunicação durante a manhã irá incidir na apresentação das linhas de financiamento dos Subprogramas Media e Cultura. Pretende-se dotar os agentes culturais de informação que os permita identificar, num primeiro momento, de forma eficaz, quais as possibilidades de enquadramento dos seus projetos, bem com as possibilidades de preparação de projetos futuros. 
 
Será efetuado um breve enquadramento do Programa “Europa Criativa”, e os principais objetivos e prioridades, seguido da apresentação das linhas de financiamento dos subprogramas Media e Cultur, incidindo nos critérios de elegibilidade e de avaliação. Serão ainda identificadas boas práticas na elaboração de uma candidatura, recorrendo quer a exemplos de sucesso, quer aos principais problemas apontados pelos peritos nos relatórios de avaliação de candidaturas submetidas em calls anteriores, adianta o mesmo comunicado.
 
O Centro de Informação Europa Criativa tem como função principal a difusão da informação sobre o Programa “Europa Criativa” junto dos profissionais dos sectores cultural e criativo, a promoção e divulgação do acesso ao mesmo e a prestação de apoio a candidatos ou outros interessados nas atividades do Programa.
 
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição através do email geral@europacriativa.euu
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Câmara de Portimão aceita novas competências do Governo



-

Câmara de Lagoa não aceita novas competências que o Governo quer transferir para as autarquias



-

Eurocidade do Guadiana definiu estratégias em assembleia espanhola



-

Terminal de Cruzeiros de Portimão ultrapassou os 36 mil passageiros em 2018



-

RTA leva Algarve à FITUR com forte aposta na oferta cultural e turismo de natureza



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Tavira:Predador sexual vai ser julgado

Tavira:Predador sexual vai ser julgado

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Clube de Artes Marciais de Altura apurado para Campeonato Nacional de Judo

Clube de Artes Marciais de Altura apurado para Campeonato Nacional de Judo

ver mais
 
PCP questiona Ministra sobre obras a realizar nos tribunais algarvios em 2019

PCP questiona Ministra sobre obras a realizar nos tribunais algarvios em 2019

ver mais
 
Câmara de Portimão aceita novas competências do Governo

Câmara de Portimão aceita novas competências do Governo

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio