Um projeto de resolução apresentado na sexta-feira na Assembleia da República pelo PCP sobre uma nova ponte entre Alcoutim e Sanlúcar foi rejeitado pelos parlamentares, informou hoje o partido.
O projeto de resolução, de 10 de julho de 2013, recomendava ao Governo a construção de uma nova ponte internacional sobre o Guadiana, entre Alcoutim e Sanlúcar, Espanha, reclamada pela população há décadas e considerada pelo PCP como vital para o desenvolvimento económico e social do nordeste algarvio.
Em comunicado, o grupo parlamentar do PCP referiu que o chumbo da proposta prova que os partidos da maioria parlamentar demonstram um "profundo desinteresse" por aquela zona do Algarve, onde já houve outros investimentos adiados, como a navegabilidade de parte do Guadiana, na ligação ao Pomarão, ou a ligação de Alcoutim ao IP2 (perto de Beja).
A construção de uma ponte entre Alcoutim e Sanlúcar tem sido uma reivindicação das populações de ambas as margens do rio Guadiana desde finais da década de 1970, refere o PCP, sublinhando já ter exigido a sucessivos governos a construção desta ponte.
Algarve Primeiro:Lusa