Ambiente

Projeto "Arade Azul" retira cerca de 1900 kg de lixo da zona ribeirinha de Alvor

Foto - Teia D’Impulsos
Foto - Teia D’Impulsos  
Quarenta voluntários juntaram-se à Associação Teia D'Impulsos, no sábado, para uma ação de limpeza na zona ribeirinha de Alvor, no âmbito do projeto "Arade Azul." Esta iniciativa resultou na recolha estimada de 1 900 kg de resíduos, um valor inédito nas ações realizadas pela associação.

PUB

A Teia D'Impulsos descreve numa nota publicada, que foram recolhidos diversos tipos de plásticos e artefactos de pesca, nomeadamente redes, cofres e boias. Para além de lixo comum, foram ainda recolhidos objetos de grandes dimensões, como uma mota degradada, pneus e uma quantidade significativa de cordas.

Para a associação, "e fundamental continuar a sensibilizar para o impacto dos comportamentos individuais no ambiente e para a importância de preservar os ecossistemas locais".

Esta ação teve lugar num dia de dupla celebração, sendo realizada na semana do Dia Internacional de Limpeza Costeira, promovido pela Fundação Oceano Azul, e sendo simultaneamente parte integrante do programa do Município de Portimão para o Dia Mundial do Turismo.

O projeto Arade Azul já tem data marcada para a próxima ação, que será no dia 16 de Novembro.

Esta ação contou com o apoio do Município de Portimão, da Associação de Turismo de Portimão, da EMARP e da Ageas.