Desporto

Projeto da APEXA vence Prémio Futebol Para Todos

O Projeto Liga Futebol pela Inclusão é um dos três projetos vencedores da segunda edição do Prémio Futebol Para Todos.

PUB
 
A iniciativa criada em 2018 pela área de Responsabilidade Social da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do programa da UEFA HatTrick FSR, tem como objetivo apoiar projetos que considerem a prática do futebol, o veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência, informou hoje a Associação de Futebol do Algarve.
 
Desenvolvido pela APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve, a Liga Futebol pela Inclusão visa promover a inclusão e a igualdade de oportunidades de pessoas com deficiência no desporto através da participação dos seus utentes e colaboradores na prática de futebol adaptado.
 
A FPF, a Associação de Futebol do Algarve, o Instituto Nacional para a Reabilitação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. são os parceiros institucionais da iniciativa, que conta com o apoio do CF “Os Armacenenses”, Guia FC, Imortal DC, e GD Lagoa.
 
A administradora do Grupo Impresa e presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, a Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da Corações Com Coroa, Catarina Furtado, o Vice-Presidente da FPF, Humberto Coelho e a Diretora para o futebol feminino da FPF, Mónica Jorge, formaram o painel de jurados que avaliaram as candidaturas apresentadas ao Prémio Futebol Para Todos.
 
A terceira edição do Prémio Futebol Para Todos já está confirmada e terá início em janeiro de 2020.