Saúde

Projeto de associação algarvia vence Prémios Humanizar a Saúde 2022

 
O projeto “Escola do Ser” implementado pela Associação Cuidados e Partilhas, de Faro, é um dos vencedores da 2ª edição dos Prémios Humanizar a Saúde promovidos pela Teva Portugal.

O projeto destina-se a apoiar doentes oncológicos, mas também os seus cuidadores e familiares que os acompanham ao longo do processo de tratamentos. A iniciativa visa ajudar a comunidade oncológica a encontrar um serviço de apoio psico emocional para que, cada um ao seu ritmo, vá ao encontro do seu ponto de equilíbrio.
 
São cinco os projetos vencedores dos Prémios Humanizar a Saúde 2022, que abrangem áreas como a de melhorar o sono de crianças internadas nos serviços de pediatria de oito hospitais, apoiar pessoas com doença oncológica e suas famílias, dar voz a doentes com esclerose lateral amiotrófica, prestar cuidados de saúde e amparo social a populações isoladas, e apoiar doentes com demência e seus cuidadores.
 
Promovidos pela TEVA Portugal, estes prémios distinguem iniciativas levadas a cabo por instituições e associações, públicas e privadas, que desenvolvem projetos solidários que ajudam os doentes e famílias a lidar com a doença de uma forma mais positiva.
 
A cada um dos cinco vencedores foi atribuído o valor de 5 mil euros, sob a forma de donativo, para o desenvolvimento dos seus projetos.