Designado por “+ Sucesso”, o novo projeto aprovado pelo programa “Escolhas” do Alto Comissariado para as Migrações para São Brás de Alportel, arranca no próximo mês de janeiro.
Com uma nova candidatura aprovada pelo programa Escolhas – 6.ª geração, o Município de São Brás de Alportel congratula-se com um novo projeto de intervenção juvenil direcionado para crianças e jovens provenientes de contextos sociais vulneráveis. Neste âmbito serão desenvolvidas atividades e iniciativas que promovam um estilo de vida saudável, o sucesso escolar, a qualificação profissional e a empregabilidade deste grupo social, contribuindo para a prevenção da delinquência juvenil.
Para a autarquia de São Brás de Alportel, o trabalho a ser realizado com estes jovens irá envolver iniciativas de carácter comunitário, de promoção da cidadania e de incentivo ao empreendedorismo e a criação de emprego, alguns dos objetivos deste projeto que pretende envolver os jovens e famílias.
O projeto “+ Sucesso” é promovido pela Associação IN LOCO, numa parceria que integra a Câmara Municipal de São Brás de Alportel, o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. O município conta ainda com o apoio da Loja Social, do Gabinete de Inserção Profissional do IEFP e da Rede de Voluntariado.
Algarve Primeiro