Economia

Projeto para a Quinta da Rocha em Portimão sujeito a nova consulta pública

Foto|Estudo de Impacte Ambiental do projeto de empreendimento de Turismo em Espaço Rural – Quinta da Rocha
Foto|Estudo de Impacte Ambiental do projeto de empreendimento de Turismo em Espaço Rural – Quinta da Rocha  
O projeto de empreendimento de Turismo em Espaço Rural para a Quinta da Rocha, Portimão, com avaliação de impacte ambiental em curso, vai ter uma nova consulta pública na sequência da reformulação a que foi sujeito face à versão inicialmente apresentada, informou a CCDR em comunicado.

 
A mesma entidade esclarece que a consulta pública decorre no período compreendido entre os dias 4 e 17 de outubro, podendo a documentação ser consultada no sítio eletrónico da CCDR em www.ccdr-alg.pt e no portal Participa em www.participa.pt.
 
Recorde-se que, na sequência do parecer da comissão de avaliação do estudo de impacte ambiental, a CCDR Algarve determinou a suspensão do procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental para que o promotor pudesse introduzir modificações, ou medidas adicionais de mitigação de impactes.
 
A CDDR aponta que o projeto incide numa zona da Rede Natura 2000 junto à Ria de Alvor, pelo que contempla a reconstrução e alteração de um conjunto de edifícios pré-existentes, estando prevista a criação de um hotel rural e nove unidades de Casas de Campo, num total de 64 camas.