Sociedade

Projeto "Prato Certo" apresentado em Portimão

Vai ter lugar em Portimão, nos Paços do Concelho, esta sexta-feira, 6 de março, entre as 10h00 e as 12h00, a apresentação pública do projeto Prato Certo e da Unidade Móvel de Educação Alimentar – UMEA - , equipamento único no país e que tem o Município de Portimão como um dos seus investidores sociais.

PUB
 
Pelas 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, decorrerá a apresentação, pela equipa do projeto apoiado pelo programa Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto, dos objetivos, metas e a calendarização para 2020 das sessões de educação alimentar a realizar no município de Portimão.
 
Pelas 11h00, e já no espaço exterior em frente à Câmara Municipal, o Chef Abílio Guerreiro e a equipa Prato Certo irão exemplificar como dinamizar uma sessão de educação alimentar, inspirando os participantes a preparar lanches saudáveis, rápidos e acessíveis.
 
É desta forma que o Município de Portimão e a Associação In Loco pretendem devolver à comunidade ideias e instrumentos para que façam escolhas alimentares informadas, "fundamentais para uma alimentação saborosa, saudável e económica", realça a Associação In Loco.
 
Os princípios do estilo de vida Mediterrânico e do seu padrão alimentar, promotor da sustentabilidade e da utilização dos recursos locais e sazonais, são os conceitos-chave sobre os quais se baseia esta estratégia de educação alimentar e que pretende ajudar as pessoas a aumentar a literacia alimentar e a assumir o controlo sobre a sua alimentação.
 
Mais informação em www.pratocerto.pt