Sociedade

Projeto que liga Algarve à Noruega a pedalar faz balanço final via Zoom

 
Vai ser apresentado amanhã, o balanço do projeto «Atlantic on Bike» pelas 10h40, numa sessão online via plataforma Zoom.

Trata-se de um projeto de que a Região de Turismo do Algarve (RTA) faz parte, tendo sido iniciado em 2017 e que chega ao fim este ano, ligando o Cabo Norte da Noruega a Portugal ao longo de 11 mil quilómetros cicláveis, atravessando seis países da costa atlântica europeia na rota EuroVelo1.
 
Com a participação de todos os parceiros internacionais – Noruega, Irlanda, França, Portugal Espanha e Inglaterra –, comunicado da RTA revela que o seminário de encerramento do projeto irá abordar as principais ações desenvolvidas nos territórios europeus abrangidos pelo «Atlantic on Bike». Três anos e meio depois do seu arranque e com 4,6 milhões de euros investidos (75% dos quais financiados pela Europa no âmbito do programa Espaço Atlântico), o projeto liderado pelo departamento francês dos Pirenéus Atlânticos entra agora na fase de conclusão.
 
Em Portugal, a rota EuroVelo1 divide-se em 18 secções nacionais, cinco delas atravessando o Algarve, região representada no projeto pela Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e pela RTA.
 
Para assistir à sessão via Zoom, clique aqui e introduza o seguinte ID 990 6337 1496 e o código 803997.