Lagos recebe pela primeira vez o projeto "Surf & Rescue", que une o surf e o salvamento aquático e é desenvolvido em parceria entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal e o Instituto de Socorros a Náufragos, com o objetivo de salvar vidas.
Nota do Município, explica que são prestadas formações, de norte a sul do país, com componente teórica e prática que se destinam a surfistas, treinadores de escolas de surf e nadadores salvadores que, ao longo de sete horas de formação, serão dotados de competências para socorrer vítimas de afogamento e de como agir em situações em que os próprios possam estar em perigo.
Paralelamente, a formação atribui aos participantes 1,4 unidades de crédito para revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto, emitido pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude).
Em Lagos, a formação decorrerá na praia de Porto de Mós, no dia 29 de maio, antecipando a época balnear que se avizinha.
A autarquia apoia a realização deste evento e patrocina a realização da formação no município. As inscrições para a formação, ainda que gratuitas, deverão ser realizadas através da
página oficial do projeto, devido ao número limite de formandos.