A iniciativa de Maria Ferreira prevê a criação de um espaço de acesso livre e gratuito, equipado com barras e outros aparelhos para a prática de exercícios com o peso do corpo. "A proposta surge em resposta à necessidade de infraestruturas adequadas na cidade para esta modalidade, que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos", reconhece a autarquia em nota divulgada.
A votação para o Orçamento Participativo Jovem 2025, que decorreu entre 7 de junho e 7 de agosto, registou um aumento na participação dos jovens entre os 12 e os 35 anos. O Município dará agora seguimento à implementação da proposta, que inclui a definição do local, a orçamentação e a montagem.
«A vitória deste projeto é o reflexo de uma juventude ativa e que tem ideias inovadoras e o poder de as concretizar. O Orçamento Participativo Jovem é, pois, uma ferramenta fundamental para dar voz a esta nova geração e, em conjunto, construirmos um concelho mais dinâmico e focado no bem-estar», afirma o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo.