Economia

Projetos de operação de reabilitação urbana de Alcantarilha e SB. Messines em fase de discussão pública

 
Decorre entre os dias 14 de agosto e 25 de setembro, a fase de discussão pública dos projetos de Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de São Bartolomeu de Messines e de Alcantarilha, que incluem os projetos dos regulamentos dos programas municipais de apoio à reabilitação urbana naqueles aglomerados urbanos.

 
Deste forma a autarquia fez saber em comunicado que os interessados podem consultar os projetos de ORU e dos referidos regulamentos no site do Município de Silves e participar na discussão pública, utilizando o formulário disponibilizado para o efeito.
 
Este processo desenvolve-se no âmbito da criação das Áreas de Reabilitação Urbana de Alcantarilha (ARU) e de São Bartolomeu de Messines, e decorre da aprovação pela Câmara Municipal de Silves, no passado dia 27 de julho, das propostas de Operação de Reabilitação Urbana destas localidades.
 
A operacionalização destas medidas e ações previstas nas ARU, integra, de entre outros benefícios e apoios, o Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e o Programa de Apoio às Dinâmicas Sociais e Económicas (PADSE), cuja regulamentação é agora submetida também a discussão pública.
 
O Município fala de um instrumento "importante" que assume-se como um mecanismo para "estimular a mudança do paradigma da nova construção para o da regeneração e reabilitação urbana". O objetivo passa por valorizar o espaço urbano e o seu património edificado e a revitalização do tecido económico e social. 
 
Para mais informações, os interessados poderão contatar o setor de Ordenamento do Território da Câmara Municipal de Silves através do telefone 282 440 825 ou do email reabilitacao.urbana@cm-silves.pt.
 
Consultar: