Economia

Projetos vencedores do Orçamento Participativo da União das Freguesias de Faro já são conhecidos

Após a Fase de Votação do Orçamento Participativo 2018 da União das Freguesias de Faro, que contou com a participação de 587 fregueses, foram selecionados os 4 projetos mais votados que totalizam os 60 mil euros de investimento proposto para esta iniciativa.

PUB
 
A União de Freguesias de Faro, anunciou que a proposta mais votada, com 208 votos, foi a n.º 2 - Aquisição de lanchas tradicionais (saveiros), que tem por objetivo dinamizar as regatas em Saveiros por parte dos pescadores da Ilha da Culatra, tanto na Festa de Honra à Nossa Srª dos Navegantes como em outros eventos de recreio e desportivos.
 
Em seguida, ficou a proposta n.º 3 – “Bem-estar Animal - Esterilização e controlo de animais de companhia”, com 126 votos, que propõe uma verba destinada a cheques veterinários para facilitar o acesso de população carenciada aos tratamentos em clinicas veterinárias solidárias.
 
Em terceiro lugar, com 85 votos, ficou a proposta n.º 1 – “Substituição de Telhado da Fábrica da Igreja de S. Pedro de Faro”, que tem por finalidade beneficiar as instalações do local de armazenamento e distribuição de artigos doados às famílias carenciadas identificadas por esta paróquia.
 
Por último, a quarta proposta mais votada, com 35 votos, foi a n.º 8 – “Faro & Bike”, um projeto que visa criar uma rede de estacionamentos para bicicletas e a realização de ações de sensibilização nesta temática.
 
A União das Freguesias de Faro considera bastante significativa a participação nesta edição do Orçamento Participativo, tanto na fase de apresentação de propostas como na fase de votação. 
 
A União das Freguesias de Faro agradece a participação de todos, "pelas ideias, pelos projetos, pela votação e por marcarem presença neste exercício de democracia".