Foi ontem oficialmente apresentada, a proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal de Faro, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município.
Conforme avança a autarquia em nota de imprensa, a partir de hoje, todos podem consultar a proposta no site oficial da autarquia (www.cm-faro.pt), ou na Câmara Municipal, na sala da Equipa do PDM, todos os dias úteis, no horário de atendimento ao público.
As observações, reclamações ou sugestões sobre o conteúdo da proposta podem ser formalizadas mediante o preenchimento de uma ficha de participação disponibilizada
aqui ou em suporte de papel.
Estas devem ser remetidas à vereadora do Pelouro do Urbanismo da Câmara Municipal de Faro, por correio eletrónico (
[email protected]), por carta (para a morada: Largo da Sé, 8004-001 Faro) ou entregues na Loja do Munícipe/Loja do Cidadão em Faro, no Mercado Municipal.
O Plano Diretor Municipal é um instrumento de gestão territorial, de elaboração obrigatória, com forte componente estratégica, mas também regulamentar, que vincula as entidades públicas e particulares, e que estabelece o modelo de estrutura espacial do território municipal assente, essencialmente, na classificação do uso do solo.