Sociedade

Propostas de Natal em Albufeira para este fim de semana

 
Depois da inauguração da Snowland que até dia 24 de dezembro transforma o Largo dos Paços do Concelho na “Terra da Neve” e da realização do tradicional Mercado de Natal no EMA, que terminou no domingo, a programação de Natal prossegue este fim de semana com outras propostas para toda a família.

 
De acordo com a autarquia, neste sábado, 14 de dezembro, miúdos e graúdos podem rumar até ao Largo Eng.º Duarte Pacheco a partir das 14h30 e até às 18h00 para apreciarem a animação de rua e um concerto de Natal com a companhia “Tio Óscar”. Depois há que aproveitar para ver a árvore de Natal gigante, com 23 metros de altura, na Praça dos Pescadores e as restantes decorações.
 
Na freguesia da Guia, o Mercado de Natal decorre durante todo o fim de semana, dia 14 (das 14h00 às 21h00) e dia 15 (das 11h00 às 19h00), no Polidesportivo da localidade. Pode aproveitar para comprar presentes artesanais, peças de decoração, brinquedos e muitas outras sugestões. A gastronomia também vai estar em destaque com doces típicos da época e bebidas quentes. A animação vai ser o “prato forte” do evento. No sábado, “Clown Enano” e “Red Chocolate” são os primeiros a subir ao palco (16h00), segue-se a atuação do Grupo Coral da Sociedade Musical de Paderne (17h00), depois as mais lindas canções de Natal vão fazer-se ouvir pela bonita voz de Filipa Sousa (18h00) e o espetáculo encerra com os “Diéb Band” (21h00). No domingo, a programação começa com Hip Hop com o Grupo Desportivo e Recreativo de Olhos de Água (14h00), depois “Clown Enano” regressa com o espetáculo Enaciclos (15h00) e a animação encerra com músicas de Natal com a artista Verónica Monteiro.
 
Ainda na Guia, o Município de Albufeira faz o convite para que visite o Presépio de Rua, que pode ser apreciado entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz até ao dia 6 de janeiro. O presépio é composto por 30 figuras de grandes dimensões que representam diversas cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus.
 
Se é adepto de desporto, no domingo junte-se à Marcha/Corrida do Pai Natal. O ponto de encontro está marcado para as 10h00, junto ao Mercado Municipal dos Caliços. Participe, faça desporto e seja solidário com quem mais precisa, doando cobertores às famílias carenciadas do concelho. No final há ofertas para todos os participantes.