A despedida do ano velho e a saudação ao Novo Ano vai ser assinalada em Portimão pelo tradicional fogo-de-artifício, que dará as boas vindas a 2014.
Quando soarem as badaladas da meia-noite, os céus serão iluminados a partir do molhe da Praia da Rocha pelo habitual fogo-de-artifício, que este ano será patrocinado integralmente por uma empresa privada.
Para quem esteja nesta altura festiva em Portimão, será sempre possível complementar esta passagem de ano na cidade como percorrer o Caminho dos Presépios, visitar o Museu de Portimão ou o TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, conhecer a Casa Manuel Teixeira Gomes, descobrir como é a vida rural na Quinta Pedagógica, saborear a gastronomia local ou dar um simples passeio à beira mar.
Existem também diversas exposições, com destaque no Museu de Portimão para a mostra “Tengarrinha - a outra face da moeda”, ou na Casa Manuel Teixeira Gomes para as pinturas de Fátima Mártires e para a exposição “Moldurável”, que reúne a arte da pintora Ana Viegas e as fotografias e esboços de Fátima Mártires.
Por sua vez, o tradicional Concerto de Reis terá a participação da Orquestra de Música de Lagos e está marcado para as 21h30 de 4 de janeiro no Grande Auditório do TEMPO, constando do programa extratos de '’O Messias” de Handel e a “Missa de Glendalough” de Liam Lawton, assim como os grandes hinos “Here I am, Lord” e “Guide me, oh thou Great Redeemer”.
Refira-se que este programa foi elaborado com recurso a patrocínios e a meios próprios da Câmara de Portimão, não representando qualquer custo financeiro para a autarquia.