Sociedade

Proteção Civil de Loulé passou a mensagem a cerca de 2700 estudantes sobre riscos a ter em conta

 
Segundo os responsáveis do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, é através da comunidade jovem que se pretende que a informação chegue aos seus familiares e amigos, tentando, desta forma, abranger a sociedade em geral para os riscos existentes e de como devem agir perante uma situação de catástrofe.

 
Foi com este objetivo que a Câmara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, levou a cabo durante o ano letivo 2018/2019, e de acordo com as suas competências no âmbito da prevenção e segurança, a ação de sensibilização “Nós e os Riscos” com o objetivo de abranger toda a comunidade escolar do 3º ciclo e do ensino secundário do Concelho.
 
Ao todo foram realizadas 55 sessões durante as quais foi possível fazer chegar informação a cerca de 2700 jovens estudantes.
 
A ação foi direcionada com a estratégia de alertar para diferentes matérias, como os riscos naturais e tecnológicos, as alterações climáticas, a atividade sísmica e sinalética de emergência, o plano de emergência familiar, o Kit de emergência, utilização do número de emergência 112. Foi igualmente realizada a apresentação da Aplicação Móvel do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, ferramenta de acesso gratuito onde é difundida informação e alertas à população em situações excecionais.