Sociedade

Proteção Civil de Loulé atenta ao Carnaval de Loulé

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Loulé reuniu no passado dia 2 de fevereiro, tendo como principal ponto da ordem de trabalhos a apresentação e aprovação do plano de coordenação referente ao Carnaval de Loulé 2016.

PUB
 
O ajunto do presidente da Câmara, Carlos Carmo, enquanto responsável pela organização do evento, fez uma breve apresentação sobre o Carnaval Infantil que decorre esta manhã, e sobre o corso nos dias 6, 7 e 9, salientando que no domingo vai ser transmitido em direto a partir da Praça da Republica, em frente aos Paços do Concelho, o programa “Portugal em Festa”, da TVI, pelo que se espera uma grande afluência de pessoas na cidade durante estes dias.
 
O vice-presidente da Câmara Municipal, Hugo Nunes, enalteceu todo o processo de planeamento e preparação na área da coordenação, segurança e socorro, que os eventos organizados pela autarquia têm tido, salientando o Carnaval de Loulé como evento de excelência e qualidade no algarve e no pais. 
 
Paralelamente, o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, João Matos Lima, informou que este serviço irá realizar a ação de sensibilização “A Proteção Civil Somos Nós”, nas escolas do concelho, destinadas aos alunos do  3º ciclo, e que decorrerá até ao final ano do ano letivo.
 
Referiu também as propostas e medidas preventivas que decorreram da reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil na após os acontecimentos registados no concelho no dia 1 de novembro e na sequência da reunião com o Comandante dos Bombeiros de Loulé, Irlandino Santos.
 
Por último, também foi apresentado à Comissão o projeto GeoEmergênciaMunicipal que está a ser desenvolvido pela autarquia, com a participação das juntas de freguesia, cujo principal objetivo é identificar as residências mais isoladas, para que quando seja efetuada uma chamada de emergência, seja mais fácil localizar o destino pelos serviços de segurança e socorro.