Decorre esta sexta-feira, dia 15, entre as 09:30 e as 12:30, um cenário fictício de acidente rodoviário, que irá simular um despiste de um autocarro destinado ao transporte escolar, na Via do Infante, com registo de várias vítimas.
Os dezoito passageiros que vão participar, serão jovens do Curso Técnico de Proteção Civil da Escola Secundária de Loulé, num exercício que irá testar a resposta dos meios da Proteção Civil, que atuarão como se de uma situação real se tratasse.
A iniciativa enquadrada no calendário de exercícios promovidos pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, pretende testar a resposta na mais importante infraestrutura rodoviária da região. Estarão envolvidos, meios dos corpos de bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Guarda Nacional Republicana.
O exercício, que assume a designação “VIA_LIVEX´23”, será conduzido pelo Comando Regional do Algarve da ANEPC com o apoio do Município de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil.