O PS Algarve registou "com agrado" o início das obras de emergência na EN 125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, menos de uma semana depois do anúncio da consignação das obras na EN 124, entre Silves e o Porto de Lagos e na EN396, junto ao nó com a A22 (km 18,6) em Loulé.
Em comunicado a Federação do PS Algarve regista ainda que a voz dos seus autarcas e das populações foi devidamente escutada pelo Governo e espera agora que concluídas as avaliação devidas por parte do Tribunal de Contas seja efetivado o lançamento do concurso da requalificação global e de fundo da EN125, conforme compromisso público do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme Oliveira Martins.
“A história repete-se uma vez mais. Depois dos governos de direita pararem e suspenderem as obras que os socialistas haviam lançado, cabe a um novo Governo do Partido Socialista a missão de encontrar caminho legal e disponibilidade financeira para cumprir as expectativas dos Algarvios e fazer o que os outros não fizeram”, diz Luís Graça, presidente do PS Algarve
Os socialistas algarvios consideram ainda muito positiva a disponibilidade manifestada pelo Governo em proceder a uma nova redução do valor das portagens nas ex. Scut, designadamente na Via do Infante, indo ao encontro do estudo encomendado pelos socialistas algarvios que demonstra que a eventual perda de receita pela redução das portagens seria compensada pelo aumento de viaturas a circular na Via do Infante.
O mesmo comunicado refere que depois da redução de 15% efetuada pelo Governo do PS em agosto de 2016 o último relatório das Infra-estruturas de Portugal concluiu que a Via do Infante foi uma das antigas autoestradas sem custos para o utilizador onde o número de utilizadores mais cresceu como consequência da redução das tarifas praticadas.