O Ministério do Ambiente garantiu hoje que a ponte para a Ilha de Faro será efectivamente uma realidade e que o concurso está em condições de ser aberto aguardando apenas pela próxima assembleia geral da Sociedade Polis já marcada para o próximo mês de abril.
A informação avançada esta tarde em comunicado pelo PS Algarve, refere ainda que a garantia foi dada pelo presidente da Sociedade Polis Ria Formosa durante uma reunião de trabalho com os deputados do Partido Socialista, António Eusébio e Luís Graça.
"Depois do falso anúncio feito pela Câmara de Faro de que esta obra seria iniciada em 2014, podemos assegurar que o Governo do Partido Socialista vai mesmo construir uma nova ponte para a Ilha de Faro", afirmam os deputados do PS.
O Ministério do Ambiente tem agora todo o processo concluído e as verbas necessárias para o lançamento da nova ponte que será viabilizada na próxima assembleia geral da Polis Litoral Ria Formosa que terá lugar no próximo mês de abril.
Para António Eusébio, deputado e candidato do Partido Socialista à Câmara de Faro "o Governo do PS fez a sua parte. Concluiu o processo de obra e garantiu o financiamento para a nova ponte. Graças ao Governo do PS vamos ter uma nova ponte para a Praia de Faro. Esperamos agora que a Câmara de Faro aprove rapidamente a sua comparticipação, na ordem dos 20% do custo global, para que não se perca mais tempo e se possível ainda recuperar os três anos perdidos com o Governo anterior, pois a nova ponte é essencial para garantir o acesso de todos os farenses à sua ilha".
Recorde-se que os deputados socialistas na Assembleia da República já haviam reunido em meados de 2016 com o próprio Ministro do Ambiente sobre a nova estratégia de intervenção para a Ria Formosa e a construção da nova ponte para a Praia de Faro.
Algarve Primeiro