Política

PS Algarve saúda decisão da AMAL em reduzir custo dos transportes públicos

 
Em comunicado o PS acrescenta que aproveitando as condições financeiras disponibilizadas pelo Governo, a AMAL, a CP e a Eva Transportes chegaram a acordo para reduzir também no Algarve o custo dos passes dos transportes em 50% fixando ainda como custo máximo, a exemplo do que já sucede em Lisboa e Porto, o valor de 40 euros.

 
O PS Algarve saúda as câmaras da Algarve por esta medida que diz ser "de grande impacto para a vida dos algarvios só possível graças aos incentivos criados pelo Governo liderado por António Costa", recordando que tiveram "a oposição e o voto contra do PSD e do CDS-PP em sede de Orçamento de Estado".
 
Com esta medida de redução do custo dos transportes públicos, o PS acredita, que além de incentivar a utilização do transporte coletivo traz ainda poupanças significativas para as famílias.
 
Os socialistas exemplificam que um algarvio que pagava até agora 50 euros por mês para efetuar a viagem de autocarro entre Olhão - Faro vai passar em maio a pagar pelo passe 25 euros, numa poupança de 300 euros anuais.
 
Já na ferrovia, o passe para a viagem Vila Real Santo António - Faro que antes tinha um custo mensal de 126 euros passará a custar 40 euros. Uma poupança no final ao final de um ano superior a mil euros.
 
Na viagem entre Lagos-Portimão que atualmente custa 49 euros passará em maio a custar 24,50 euros. Uma poupança anual de 294 euros.