A bancada do PS Albufeira votou esta segunda-feira, contra a 1.ª Revisão ao Orçamento para o ano de 2022, na Assembleia Municipal de Albufeira, proposta pelo executivo camarário.
O PS refere em comunicado que, após avaliar a proposta, o voto contra, «justificou-se com a falta de uma visão estratégica e de investimento para o desenvolvimento do concelho e melhoria da qualidade de vida dos Albufeirenses em todas as freguesias, de modo uniforme».
Diz ter referenciado essa questão aquando da votação do Orçamento, e do executivo ter-se comprometido a incluir essas propostas na próxima revisão ao orçamento, «tendo quebrado a promessa».
Os socialistas adiantam que não foram atendidas «propostas simples que não teriam custos avultados e que são de extrema necessidade para a população», dando o exemplo da construção de uma sala adicional no Jardim de Infância em Paderne, «evitando que os munícipes continuem a colocar os filhos noutros concelhos». Foram ainda apresentadas outras propostas para as freguesias, atendendo «a que estas devem ser vistas como um todo, de uma forma complementar, quer no seu desenvolvimento, quer no planeamento das intervenções».
O PS regista que esta Revisão ao Orçamento «continua a não expressar uma preocupação em tornar os recursos e as infraestruturas mais eficientes, sabendo que isso permitiria reduzir custos e aumentar as receitas». Espera que o executivo camarário «perceba a sua posição minoritária» na Assembleia Municipal, e que negoceie com a restante oposição.