Política

PS congratula aprovação da proposta de desagregação das Freguesias de Alcantarilha e Pêra

Foto|D.R
Foto|D.R  
O PS informa que na sequência de uma reunião de assembleia extraordinária de freguesia, da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, foi aprovada por unanimidade por todas as forças políticas com assento naquele órgão, a proposta de desagregação das Freguesias de Alcantarilha e Pêra por recurso ao procedimento especial, simplificado e transitório previsto no artigo n. º25 da Lei n.º 39/2021, de 24 de junho.

A referida assembleia contou com a presença da presidente da Assembleia Municipal de Silves eleita pelo PS do vereador permanente eleito pela CDU e do vereador não permanente eleito pelo PS na Câmara de Silves, que concordaram dar seguimento ao processo, para que a proposta chegue o mais rápidamente possível à Assembleia da República.
 
Segundo nota do PS, as populações de Alcantarilha e de Pêra "movimentaram-se e assistiram à referida sessão que contou com a presença de mais de meia centena de eleitores". 
 
O Partido Socialista assume que sempre se mostrou contra e levou a cabo iniciativas para a não concretização da União de Freguesias "que, tal como está, não trouxe quaisquer vantagens às populações e muito menos, representou a vontade das mesmas", sublinha.