O Partido Socialista de Faro foi recebido no passado dia 30 de maio pela direção do clube desportivo “Os Bonjoanenses”, numa visita inserida nas iniciativas do partido que tem em vista "conhecer melhor e ajudar o setor associativo do concelho de Faro".
Em comunicado, os socialistas assinalam o "empenho da direção" cujos "resultados do seu trabalho são visíveis". O clube tem crescido tanto a nível de associados como de atletas e mantém a competitividade nas três modalidades praticadas (Basquetebol, Futsal e Ténis de mesa), mas o PS fala de "notórias dificuldades para manter as três secções do clube em funcionamento".
Na reunião, a direção de “Os Bonjoanenses” assinalou a falta de um pavilhão para a prática de desporto; a existência de muitas limitações nos espaços desportivos disponíveis para a realização dos treinos, dando o exemplo do pavilhão Afonso III, "que se encontra sujo e degradado em que o simples facto de o piso estar habitualmente cheio de pó dá origem a quedas frequentes, colocando em perigo os desportistas".
Outra dificuldade, prende-se com as deslocações das equipas por falta de apoio ao transporte dos atletas, especialmente por parte da autarquia farense, lê-se no documento.
O PS considera que a divisão de desporto da Câmara Municipal de Faro, "não faz um trabalho capaz de manter e preservar os poucos espaços desportivos existentes na cidade nem dá vitalidade aos clubes existentes". Nesse sentido, o partido diz que irá apresentar propostas que visem a melhoria das necessidades identificadas "e lutar por uma política desportiva que sirva verdadeiramente todos os farenses".