Segundo comunicado do PS, iniciou-se mais uma época balnear e "Albufeira continua a necessitar de tudo ou quase tudo".
Os socialistas dizem que a cidade apresenta-se "suja, com estradas e caminhos degradados, iluminação pública deficiente, espaços públicos a necessitar de intervenção, jardins e espaços verdes deteriorados, problemas que necessitam urgentemente de intervenção".
Os PS refere que Albufeira é um dos municípios do país com mais impostos e taxas, possuindo hoje um saldo superior a 20 milhões de euros, levando o socialistas a questionarem "por que razão se aplicam taxas e impostos tão elevados".
O PS defende que para a sustentabilidade futura do município é "fundamental criar um plano estratégico por 10 anos ou mais, que envolva na sua discussão partidos políticos, movimentos de independentes, associações e clubes locais, empresas e demais pessoas".
"O município está doente e a precisar urgentemente de um novo rumo. Não nos podemos esquecer que a nossa principal atividade económica é turismo, que compete não só com outras cidades do país bem como a nível internacional. A nossa dependência deste setor requer cuidados redobrados e esforços concertados para mantê-lo de uma forma digna, próspera e com um olhar no futuro", cita o mesmo comunicado.
A terminar o PS, recorda que há cerca de 14 anos, que o PSD ocupa a liderança do executivo camarário, "e parece-nos que tem havido um retrocesso nas suas políticas de desenvolvimento e sustentabilidade do concelho".