Política

PS/Faro defende internalização dos serviços de estacionamento de duração limitada

Em comunicado, o Partido Socialista, faz saber que, “por diversas vezes se comprometeu pela organização tarifada do estacionamento rodoviário e pela melhoria do acesso e rotação aos espaços disponíveis para a vivência do centro da cidade por todos”.

PUB
 
O mesmo documento defende o estabelecimento do tarifário e a cessação da sua concessão a privados, ainda a criação da Polícia Municipal para a melhoria do cumprimento das regras de circulação e segurança nas vias para circulação automóvel ou pedonal, além da criação de bolsas de estacionamento exterior com facilitação de acesso através de transporte coletivo e/ou meios alternativos de mobilidade.
 
No entanto, os socialistas dizem que, “ficou demonstrado que a maioria no Executivo prefere usar estes bons princípios e a nossa adesão, para voltar a tentar desorçamentar as respetivas receitas e continuar com a sua utilização sem controlo e através da gestão desregrada que tem caraterizado a empresa Ambifaro”.
 
No mesmo comunicado, o PS/Faro adianta que, “o Executivo tudo tem feito para se furtar à auditoria à Ambifaro, aprovada pelos órgãos competentes, há precisamente 12 meses, mantendo-se a exploração deficitária, à qual se pretende juntar mais este pecúlio das tarifas assim cobradas”.
 
Neste sentido, o PS propõe à Assembleia Municipal de Faro que use as suas competências de representação dos interesses dos munícipes para recomendar à Câmara Municipal que, submeta à aprovação desta Assembleia a proposta de internalização pelos serviços do município da gestão, exploração e fiscalização do estacionamento de duração limitada.