Política

PS Faro exige que grandes espaços verdes da cidade sejam devolvidos aos farenses

 
Em comunicado, o Partido Socialista de Faro diz que, a Câmara Municipal «vai anunciando sucessivamente datas para o seu término, em que a última era abril, já estamos em maio e as portas da Alameda continuam fechadas».

Sobre o problema da falta de espaços verdes na cidade, «juntou-se agora a obra na Mata do Liceu, que pelo exemplo da Alameda não augura nada de bom», registam os socialistas.
 
O PS critica que «nada justifica o encerramento de dois grandes espaços verdes por tão largo tempo». Salienta ainda a utilização do Jardim Manuel Bívar, para exposições e feiras realizadas pela Junta de Freguesia da Sé/S.Pedro, questionado: «para que jardins vão os farenses?».
 
Na missiva divulgada, o Partido Socialista diz-se preocupado pela falta de espaços verdes, pedindo à autarquia, que liberte «o mais rápido possível» os grandes espaços verdes de Faro e os devolva aos farenses. Considera ainda que dois anos é muito tempo, «quando assistimos a outros municípios vizinhos a resolverem os seus problemas de espaços verdes em muito menos tempo e sem constrangimentos para a sua população», conclui.