O PS Loulé apela a toda a população para participar em massa na manifestação de protesto popular que está marcada para a quarta-feira, dia 28 de maio, pelas 18h30, com início em frente à Câmara Municipal de Loulé.
Esta marcha, que decorrerá até ao Centro de Saúde, foi marcada por um grupo de cidadãos independentes a quem o PS/Loulé saúda e manifesta a sua solidariedade.
Em comunicado o PS aproveita para saudar o Executivo Municipal da Câmara, o qual tem nos últimos tempos acompanhado esta situação reclamando junto da Administração Regional de Saúde (ARS) medidas efetivas de reforço dos meios humanos de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo, de modo a que as urgências do Centro de Saúde de Loulé possam continuar abertas e disponíveis para servir a população.
O PS lembra que pode estar em causa a continuidade de algumas extensões do Centro de Saúde do concelho de Loulé, como seja os casos da de Benafim, Ameixial, Tôr e Querença, pelo que apela à população que participe na manifestação agendada para o dia 28, para que seja garantida a continuidade das respostas do Serviço Nacional de Saúde.