Política

PS pediu clarificação sobre «erros» que motivaram a novas eleições na Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água

O Partido Socialista de Albufeira informou em comunicado que a última reunião da Assembleia de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, visou proceder a novas eleições para o executivo, e para mesa da Assembleia, «tendo em conta os erros ocorridos, durante a primeira instalação que contemplava um elemento da lista para o executivo, que não tomou posse, nem poderia constar dessa lista por não ter sido eleito diretamente, tornando a lista inválida e as devidas deliberações. Erros que foram assumidos pela Presidente da Junta de Freguesia (PSD)».

PUB
No documento os socialistas explicam que, «para bem de todos os envolvidos, foi solicitada a clarificação, conseguida através de novas votações, que a partir de agora legitimam todos os futuros atos da junta, ficando por resolver as deliberações anteriores do anterior executivo bem como das deliberações da assembleia».
 
O PS lamenta que tenha havido «ruído feito à volta deste assunto», cuja determinação tomada «foi de evitar responsabilidades futuras», apesar de ser favorável aos apoios que a Junta presta às associações e munícipes da freguesia. Para o partido «a legalidade e a tranquilidade são amigas dos decisores, mas também dos fregueses que esperam da sua autarquia não serem surpreendidos por qualquer decisão que se venha a decretar nula», sublinham.
 
Declaração de voto do PS tornada pública AQUI: