Política

PS Tavira congratula-se por Governo colocar 21 assistentes operacionais nas Escolas do concelho

O Partido Socialista de Tavira saudou hoje a decisão do Governo, através do Ministério da Educação, de autorizar a abertura de concursos para a colocação de 21 assistentes operacionais nas escolas de Tavira.

PUB
 
Para a concelhia do PS, o Governo foi sensível face às precárias condições de funcionamento das escolas de Tavira, nomeadamente a falta de pessoal operacional, que originou dificuldades na operacionalidade dos seus serviços, tendo decidido abrir concurso nacional para o recrutamento de 250 assistentes operacionais, 39 dos quais para escolas algarvias, sendo que 21 desses novos funcionários são para as escolas de Tavira (8 para as escolas do agrupamento Dr. Jorge Correia e 13 para as escolas do agrupamento D.
Manuel). 
 
Os contratos a celebrar são a tempo inteiro pelo prazo de 1 ano.
 
Adicionalmente, foram também autorizadas pelo Ministério da Educação, 28 horas diárias de limpeza (que corresponde a 7 funcionários de limpeza a 4 horas por dia) para o agrupamento de escolas Dr Jorge Correia.
 
O PS Tavira diz ter enviado em fevereiro, uma carta a António Costa, a expor a situação "extremamente preocupante" que se vivia na altura e que colocava em causa o bom funcionamento das escolas de Tavira. 
 
Também a Conferencia de Lideres da Assembleia Municipal de Tavira, manifestou junto do Ministro da Educação, em Outubro de 2016, as preocupações relativas à situação gravosa que se estava a passar no seio das escolas de Tavira, lembra o PS local, justificando deste modo a atenção do Governo, para com as dificuldades detetadas nas referidas escolas.