Política

PS Tavira e de Faro assinalam 25 de Abril

 
Após alguns anos de interregno, a Secção Concelhia de Tavira do Partido Socialista, informou que volta a comemorar o 25 de Abril.

 
Desta vez ficou decidido assinalar o 44º aniversário da Revolução dos Cravos no Feminino.
 
Assim no próximo dia 25 de Abril, a partir das 16:00 horas, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, será realizada uma Tertúlia subordinada ao tema "As Mulheres no 25 de Abril".
 
Distintos perfis, diferentes percursos de vidas, várias gerações de mulheres darão os seus testemunhos, troca de opiniões e debate de ideias sobre a data que iniciou o regime democrático.
 
Com moderação da jornalista Conceição Branco, as convidadas para a conversa são a vice-reitora da Universidade do Algarve, Ana Freitas, a Presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia, Carla Martins, a Deputada à Assembleia da República, Jamila Madeira, a resistente antifascista, Maria Rosário Mendonça, a professora e ativista do desenvolvimento rural, Priscila Soares, a artista plástica Rosário Félix e a cantora e compositora Viviane.
 
Já o PS Faro discute e apresenta as suas propostas sobre o direito à Habitação, consagrado na Constituição de Abril, em  mais um evento comemorativo da Revolução dos cravos com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho e do Capitão de Mar e Guerra José Mendes de Morais (Assembleia MFA).
 
Assim esta sexta feira às 19h00, será feita a abertura da exposição de capas dos jornais de 1974/1975, no Restaurante Os Cavaleiros, na Freguesia de Conceição-Estoi.
 
Será um jantar onde os convidados irão intervir sobre o direito à habitação e a intervenção no 25 de Abril de 1974.
 
Estão ainda previstas outras presenças e intervenções do Presidentes do PS Algarve e do Dep.to Mulheres Socialistas; Secratários de Estado, José Apolinário e Miguel Freitas; Presidente Junta de Freguesia de Conceição-Estoi; Vereação e Presidentes do PS e JS Faro.