Está previsto o apoio a 538 famílias até 2026.
A concelhia do Partido Socialista (PS) congratulou-se com a homologação do acordo celebrado entre o Município de Tavira e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), no passado dia 10 de março, dando início à Estratégia Local de Habitação, cujo montante de investimento estimado é de cerca de 17,5 milhões euros, com um apoio global de 15,19 milhões de euros, dos quais 9,1 milhões de euros são financiamento a fundo perdido.
Está previsto o apoio a 538 famílias até 2026, "permitindo dar resposta a um dos problemas mais preocupantes do município", assinalam os socialistas em comunicado. O PS refere que se trata do cumprimento "de mais um compromisso eleitoral com o objetivo claro de fixar a população mais jovem, apoiar as famílias mais carenciadas e promover o desenvolvimento económico e social do território".
Face à situação de pandemia e com a inerente redução de recursos do município, a concelhia do PS, reconhece "o notável esforço do executivo", designadamente da Presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Martins, no sentido de encontrar soluções "que não onerem de forma desmesurada os orçamentos presentes e futuros, e ao mesmo tempo que não adiem sine die a resolução deste problema".
O PS Tavira enaltece, ainda, "o excelente trabalho realizado pelos técnicos da autarquia cujo empenho possibilitou que o município estivesse na linha da frente do Programa de Apoio à Habitação 1º. Direito, promovido pelo Governo", conclui.