O presidente da Federação Regional do Algarve do Partido Socialista, António Eusébio, pediu a demissão dos responsáveis regionais e do ministro da saúde, porque “já não existem as menores condições” para a manutenção no exercício de funções.
António Eusébio, adianta que Paulo Macedo tem demonstrado “incapacidade de resolver, ou pelo menos atenuar”, os problemas com os quais os serviços públicos de saúde se confrontam atualmente no Algarve.
O líder do PS/Algarve considera que os responsáveis pela Administração Regional de Saúde e pelo Centro Hospitalar do Algarve “não têm mais condições para continuar” e defende a demissão do próprio ministro, por ser “incapaz de resolver esta situação”.
Manifestando solidariedade para com os autarcas de Loulé e de São Brás de Alportel, Vítor Aleixo e Vítor Guerreiro, que protestaram em frente ao centro de saúde de Loulé, António Eusébio, diz que os responsáveis regionais pela área da saúde se desculparam “um com o outro” em relação à responsabilidade pelo não funcionamento dos serviços.