O PSD Loulé diz estranhar o esquecimento, pelo executivo da Câmara de Loulé, da iniciativa “Hora de Planeta” que um pouco por todo o mundo alerta para as alterações climáticas e ao aquecimento global, apagando as iluminações de edifícios públicos e monumentos durante 1 hora no dia 19 de março.
Os sociais-democratas louletanos manifestam a sua indignação face a este "esquecimento" da Câmara de Loulé, e lembram em comunicado que desde 2010 que as cidades de Loulé e Quarteira participavam na “Hora do Planeta”, uma iniciativa da organização global de conservação da natureza WWW (World Wildlife Foundation) de sensibilização para as alterações climáticas que se iniciou em 2007 em Sidney (Austrália) e é atualmente considerada a maior ação voluntária em prol do ambiente à escala mundial.
Em 2015, chegou a 172 países e territórios e a mais de 8 mil cidades e vilas. Em Portugal, 118 concelhos aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.
Para o PSD trata-se de um ato "irresponsável", com o qual o executivo camarário deu um "péssimo exemplo", numa data em que o Mundo inteiro mostra a sua preocupação num gesto representativo de um elevar da consciência de todos para as alterações climáticas.