Política

PSD acusa Presidente da Assembleia Municipal de Faro de fazer "política bota-abaixista"

 
O PSD critica "a linha política bota-abaixista" do Presidente da Assembleia Municipal de Faro, Luís Graça (PS).

 
Em comunicado os social democratas criticam que na passada segunda-feira com o seu "veto dourado", o Presidente da Assembleia Municipal,tenha inviabilizado uma medida que seria "fundamental" para resolver o buraco financeiro do Mercado Municipal, "na qual o atual presidente da assembleia municipal até deteve responsabilidades políticas", acusa o PSD.
 
Para o PSD Faro, está em causa a proposta de entrega à Ambifaro da exploração do estacionamento tarifado do concelho, apresentada em sessão extraordinária da assembleia, pelo Executivo, "que se suportou num estudo técnico independente, tendo sido inclusivamente aprovada previamente pelos vereadores socialistas".
 
De acordo com o PSD, esta seria a única forma da empresa que gere o Mercado poder deixar para trás o "gigantesco buraco financeiro que o PS deixou". 
 
O mesmo comunicado lembra que esta proposta, "levaria por diante o caminho de recuperação financeira já encetado, tendo o Município injetado 1,3 milhões de euros na Ambifaro; empresa municipal que em 2018, apresentou pela primeira vez resultados positivos desde a construção do Mercado, com o registo da redução da dívida financeira, contraída com a sua construção, de 11 para 9,5 milhões".
 
Desta forma o PSD adianta que na rmesma reunião, chegou a ser aprovada a alteração de estatutos que permitiria à Ambifaro E.M. acomodar esta incumbência, "mas depois o presidente da Assembleia Municipal (efetivo) decidiu inviabilizar com o seu voto de qualidade, a entrega desta gestão".