Política

PSD Albufeira aprova criação de conselho estratégico para elaborar programa eleitoral às autárquicas

Cristiano Cabrita, líder do PSD Albufeira
Cristiano Cabrita, líder do PSD Albufeira  
 
A decisão foi tomada por unanimidade em reunião da Comissão Política de Secção do PSD Albufeira.

PUB
 
A medida pretende replicar a nível local o funcionamento do Conselho do Estratégico Nacional, ou seja, criar uma plataforma de debate e militância que seja responsável pela elaboração do programa eleitoral do partido para as eleições autárquicas de 2021.
 
Tal como acontece a nível nacional, o Conselho do Estratégico de Albufeira será composto por uma Comissão Permanente composta pelo Presidente, pelos coordenadores e porta-vozes das 20 secções temáticas que vão ser criadas e anunciadas brevemente. A novidade é o reforço da estrutura com dois vice-presidentes. Do mesmo modo, o PSD adianta em comunicado que este órgão será coadjuvado por um Conselho Consultivo, que integra militantes e personalidades independentes de reconhecido mérito e competência.
 
Para Cristiano Cabrita, líder da concelhia albufeirense, “trata-se de cumprir mais um eixo estruturante que consta na orientação programática do Partido e que foi assumida por esta comissão política aquando da tomada de posse. A ideia fundamental é criar os alicerces necessários para a apresentação de um programa eleitoral às eleições autárquicas de 2021 que represente aquilo que os albufeirenses querem para o seu concelho. Como tenho referido recorrentemente, a política necessita de novos pontos de vista, abordagens, debates e ideias, que consigam responder àquilo que são as verdadeiras necessidades das pessoas e dos territórios. É esse o mote que pretendemos para Albufeira”.
 
O Conselho Estratégico de Albufeira será presidido pelo Secretário da Comissão Política de Secção (CPS), Carlos Quintino. As duas vice-presidências ficam a cargo da vogal da CPS, Ana Mendonça, e do Presidente da JSD Albufeira, Alberto Matos.