Política

PSD Albufeira condena posição do PS sobre decisão do Governo britânico

 
PSD critica posição do PS.

 
O PSD de Albufeira, critica a concelhia do PS, por "numa altura difícil para os empresários e para as famílias", ter defendido o Governo por, "supostamente, tudo ter feito para garantir o corredor aéreo britânico".
 
Num comunicado do PS tornado público, o PSD diz ler-se que "qualquer pessoa minimamente inteligente" sabe que os "ingleses tinham de agradar aos espanhóis, via Ibéria, parceiros da British Airways desde 2010"; e que não pode ser a "diplomacia portuguesa a resolver os problemas"; que tem mais a ver com "populismo do que crença"; que o "governo por mais diplomacia que promova, não consegue obrigar o do outro país".
 
Recorrendo ao mesmo comunicado, o PSD diz que os socialistas, assumem que "a culpa não é do PS; nem do Governo nem da diplomacia portuguesa".
 
Os sociais-democratas citam e lamentam que os culpados sejam os albufeirenses que não são "inteligentes" e que não entendem este processo e a Câmara Municipal de Albufeira que devia ter "negociado" com o Governo inglês o corredor aéreo.
 
Para o PSD, esta tomada de posição revela que o PS Albufeira e os seus Vereadores não permanentes "são subservientes a António Costa" e conclui, que os "albufeirenses são inteligentes para perceber que foi o Governo o único responsável a nível nacional pela não vinda de turistas ingleses para Albufeira sem quarentena no regresso".