Política

PSD Albufeira exige ao Governo revisão dos critérios de cálculo da incidência de Covid-19

O PSD Albufeira apresentou uma moção, na última sessão da Assembleia Municipal de Albufeira, para que sejam revistos os critérios de cálculo da incidência de Covid-19, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.

PUB
Intitulada “pela correção da forma de cálculo dos infetados pelo Sars-Cov-2 no concelho de Albufeira”, o PSD adianta em comunicado, que a moção visa, "expor a injustiça de que este território está a ser alvo, por força de uma forma de cálculo que não considera a universalidade de ocupantes do mesmo território, aquando da contabilização diária do número de infetados", empolando o número de casos e consequentemente, elevando o nível de risco do concelho, "efetivamente superior ao real". 
 
Nesse sentido, o partido fala de injustiça para com um concelho cuja principal atividade é o turismo.
 
Para o Presidente do PSD Albufeira, Cristiano Cabrita, com a aprovação da moção por unanimidade, «ficou claro que se colocou os interesses de Albufeira acima dos interesses políticos individuais. Acreditamos que juntos em prol de Albufeira, e pelas suas gentes, seremos mais fortes e efetivamente conseguiremos repor a normalidade e justiça na forma de cálculo. É importante a imediata revisão destes critérios injustos e altamente lesivos do contexto económico-social do concelho. O PSD de Albufeira prosseguirá com todas as ações que entenda por contundentes à reposição da veracidade da situação epidemiológica do concelho», defende.