Política

PSD/Algarve congratula-se com prestação dos algarvios e “pede continuidade”

 
A Comissão Política Distrital do PSD Algarve diz em comunicado que, se congratula com "o comportamento exemplar dos algarvios, e de todos quantos escolheram ser algarvios, face à pandemia que avassala o Algarve e o Mundo".

 
No mesmo documento, o PSD enaltece a "serenidade com que os cidadãos têm acatado o confinamento nos seus lares" e reconhece o esforço demonstrado pelos trabalhadores da Administração Pública – regional e local – para continuarem a assegurar a prestação dos serviços essenciais. Assinala a "resiliência demonstrada pelo nosso tecido empresarial, que todos os dias se reinventa para continuar a desenvolver a sua atividade, sendo que o teletrabalho, tem-se demonstrado absolutamente vital para cumprirem esse propósito".
 
O PSD/Algarve congratula a capacidade demonstrada pelas escolas em continuarem a cumprir, "apesar das enormes dificuldades", a sua missão de educar. Reconhece "muito em particular", a competência revelada pelos profissionais da Saúde, "que arriscando as suas vidas, e das suas famílias, têm permitido que o total de óbitos apresente números que a todos nos dão esperança e confiança no futuro".
 
Ainda assim, os social democratas observam que se trata de “um esforço que deve ser cumprido, escrupulosamente, por todos”, incluindo os governantes, e apelam "a todos os portugueses, mesmo àqueles que têm família no Algarve, para que cumpram as orientações definidas pelo Governo e permaneçam neste período de férias da Páscoa nos locais onde presentemente se encontram" de forma a que depois da pandemia "os algarvios possam receber todos os nossos concidadãos (assim como os milhões de turistas internacionais que anualmente nos visitam) com a nossa boa hospitalidade, comida, clima e praias".