Política

PSD Algarve decreta três dias de luto em memória de José Carlos Rolo

José Carlos Rolo
José Carlos Rolo  
Foto cedida pelo PSD Algarve
O PSD Algarve manifestou o seu "mais profundo pesar" pelo falecimento de José Carlos Rolo, tendo decretado três dias de luto.

PUB

O partido fala de um cidadão de "referência" e ex-presidente da Câmara Municipal de Albufeira. "Partiu uma figura incontornável da vida pública e política da nossa região", assinala em comunicado.

Para o PSD Algarve, José Carlos Rolo representa a história recente de Albufeira. "O seu legado não se mede apenas em obras, mas na marca humana que deixou em todos os que com ele privaram".

Antes de assumir os mais altos destinos do concelho, foi na docência que José Carlos Rolo revelou a sua vocação de serviço. "Como professor, formou gerações de jovens albufeirenses, transmitindo não apenas conhecimento, mas os valores do respeito e da cidadania que mais tarde aplicaria na política".

O PSD "curva-se perante a memória de um homem que, com a sua serenidade característica e um espírito de missão inesgotável, elevou o nome do seu concelho e da sua região. Foi um autarca de proximidade, um colega leal e um amigo generoso", acrescenta.

A Comissão Política Distrital do PSD Algarve endereça sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a todos os munícipes de Albufeira.