Política

PSD/Algarve elegeu novos orgãos distritais

 
No passado dia 9 de dezembro, realizaram-se as eleições para os órgãos distritais do PSD/Algarve para o biénio 2017-2019.

 
Um ato que envolveu, de acordo com a Distrital do PSD, "uma participação acima dos setecentos militantes, sobretudo se tivermos em conta que somente se apresentou a votos uma lista e que as eleições decorreram intercaladas num fim-de-semana prolongado".
 
Relativamente aos eleitos para os novos órgãos distritais (cujas listas completas irão ser divulgadas no site do PSD/Algarve), verificou-se um significativo processo de renovação dos seus elementos. 
 
Se na presidência da Comissão Política Distrital se manteve David Santos (Faro), não só parte significativa desse órgão é constituída por outros militantes, que não do anterior mandato, como para os restantes órgãos distritais se verificou a mudança de todos os seus presidentes. Passando a Mesa da Assembleia Distrital a ser presidida por Luis Gomes (VRSA); o Conselho de Jurisdição Distrital, por Paulo Freitas (Albufeira); e o Conselho Distrital de Auditoria Financeira, por Miguel Madeira (Loulé).
 
De acordo com comunicado do PSD Algarve, "em contraponto com o anterior, o atual programa, para além de continuar a prever a descentralizar das reuniões da Comissão Política Distrital, aponta para uma maior aproximação do PPD/PSD aos algarvios, estando para tal definido a criação de um gabinete de estudos, que irá promover palestras/debates com oradores vindos da sociedade civil; a criação de um gabinete autárquico, para apoiar todos aqueles que foram eleitos nas recentes eleições autárquicas; apontando ainda como propósito que a lista de deputados a eleger pelo círculo eleitoral do Algarve nas próximas eleições legislativas, seja constituída por elementos com indiscutível ligação à região algarvia".