Política

PSD/Algarve quer responsabilidades apuradas no incêndio de Monchique

A Comissão Política Distrital do PSD/Algarve disse em comunicado que, quer ver todas as responsabilidades deste incêndio apuradas.

PUB
 
No mesmo documento enviado à comunicação social, a comissão política faz saber que, “peranteo incêndio que tem grassado implacável no concelho de Monchique, o PSD Algarve envia um abraço fraterno a todos os monchiquenses, na pessoa do Presidente da autarquia, Rui André, que têm enfrentado com coragem esta provação, bem como um agradecimento a todos as forças de combate cujo empenho e dedicação têm sido notáveis”.
 
Os social-democratas “reconhecem a mobilização dos algarvios que procuram auxiliar as populações tocadas pela tragédia, com ações solidárias de grande importância” e solicitam que as autoridades competentes “se empenhem em apurar as causas do incêndio e que, se se demonstrar que há indícios de mão criminosa, se tomem todas as medidas para punir exemplarmente os responsáveis”.
 
O PSD Algarve “entende que perante um fogo destas dimensões, o qual seguramente acarreta prejuízos significativos, se apoie quem precise, seja na reconstrução de edificado seja no restabelecimento do potencial produtivo”.
 
A mesma comissão política  “endereça os seus votos de rápida recuperação a todos os feridos, esperando que não se registem mais vítimas”.
 
Por último, “toma como ofensivas as declarações do Ministro Eduardo Cabrita que afirmou ‘o que está a acontecer neste momento, ao longo deste fim de semana, é a prova de que esse trabalho (do último ano) valeu a pena e que produziu resultados’, o que não é mais que um triunfalismo absurdo que causa compreensível transtorno e indignação a muitos afetados que assistem impotentes ao flagelo do incêndio de Monchique, bem como a todos os algarvios”.