Política

PSD/Algarve quer saber se Governo só convidou deputados do PS para reunião com ministro da Saúde na AMAL

Caso se confirme esta situação o PSD Algarve, frisa que "estamos perante a crescente instrumentalização que se tem sentido nestes últimos meses, por parte do Governo Socialista".

PUB
 
A propósito da visita do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes ao Algarve esta sexta-feira, em que reuniu na sede da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, com todos os presidentes de câmara da região para «refletir e definir soluções reais para o setor da saúde na região», o PSD Algarve, manifestou em comunicado, "a profunda perplexidade" que lhe causou pelo facto de na referida reunião somente terem estado presentes deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Faro à Assembleia da República que integraram a lista do PS.
 
Todos os demais deputados eleitos pelo referido círculo, respetivamente do PSD, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, não se encontravam presentes, confirma o mesmo comunicado.
 
Deste modo os Social-Democratas exigem explicações ao Governo, sobre se só convidou os deputados do PS, para estarem presentes na mesma reunião.
 
Caso se confirme esta situação o PSD Algarve, frisa que "estamos perante a crescente instrumentalização que se tem sentido nestes últimos meses, por parte do Governo Socialista, realizando reuniões com instituições plurais e democráticas com representantes das várias cores partidárias, como a AMAL, onde só convida a estarem presentes os deputados eleitos pelo PS".