Política

PSD Algarve quer ver resolvida situação de doentes que precisam de hemodiálise

Cristovão Norte - Presidente do PSD Algarve
Cristovão Norte - Presidente do PSD Algarve  
Em comunicado, o PSD Algarve diz que recebeu várias queixas e que já reuniu com a APIR - Associação Portuguesa de Insuficientes Renais -, e confirmou as suspeitas «de graves falhas que lamentavelmente estão a ocorrer no transporte de doentes hemodialisados».

De acordo com o partido, está a ser negado o transporte para hemodiálise aos doentes renais que contraíram COVID 19, «o que, já em vários casos, implicou que esses doentes fossem encaminhados de urgência para o Hospital de Faro, correndo risco de vida». Por outro lado e segundo o PSD, verificam-se problemas nos transportes para as consultas de pré-transplante e construção de acessos vasculares, «o que não é compreensível».
 
A APIR informou o presidente do PSD Algarve, Cristóvão Norte, que as anomalias têm sido recorrentes e que se está perante um cenário de risco de vida, não tendo sido obtida qualquer resposta nas diligências junto da ARS Algarve.
 
Cristóvão Norte assinala que “esta é uma situação intolerável, custa a crer, é urgente resolver e faremos as diligências junto do Governo e da ARS para por cobro a esta grave insuficiência.”